top of page
Buscar
  • Duarte Azevedo

Três maritimistas com destaque europeu



Mas o acontecido no último fim de semana não deixa de ser significativo da importância do C.S. Marítimo no Desporto da Madeira.




Um clube define-se, quanto à sua grandeza, também pelo ecletismo que apresenta e o sucesso desse mesmo ecletismo - não apenas o que representa no âmbito social mas, também, no plano desportivo.

O C.S. Marítimo, que tem - e tem de ter! - indiscutivelmente o futebol como a 'mola impulsionadora' de toda a atividade, sempre apresentou uma forte componente diversificada na sua oferta desportiva. É isso, também, que o faz ser 'O Maior das Ilhas'. Tem sido assim ao longo dos tempos, embora aqui e acolá com ausências 'de peso' que nem se compreendem - vide o caso da natação, com as cores verde-rubras fora das piscinas nas épocas mais recentes.

Mas o acontecido no último fim de semana não deixa de ser significativo da importância do C.S. Marítimo no Desporto da Madeira, que vai muito mais além do futebol. E o relevo merecido desta presença verde-rubra tem a ver, sobretudo, com a 'diversidade desportiva' do sucesso - mesmo que em algumas modalidades o clube maritimista não seja o nº 1 da Região.

Eis os factos: o C.S. Marítimo teve, neste fim de semana, a Cristina Neves como finalista e 8ª classificada no Campeonato da Europa de Atletismo (nos 400 metros); a Francisca Henriques medalhada no Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade; Martim Gonçalves vice-campeão europeu no Andebol. Todos representando as seleções jovens de Portugal. Todos atletas ligados ao C.S. Marítimo!

Como diz o feliz slogan: AS MESMAS CORES, A MESMA PAIXÃO!

6 visualizações

Comentarios


bottom of page