top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Tecnológicas perto do Turismo em volume de negócios



Miguel Albuquerque: "A nossa economia terá uma surpresa no final do mês quando revelamos números de 2021 relativamente às tecnológicas". Estimativas apontam para 450 milhões de euros, o Turismo regista 521 milhões.



O crescimento do volume de negócios das empresas tecnológicas, na Madeira, foi muito acentuado e os números oficiais disponíveis, de 2021, vão revelar cerca de 470 milhões de euros, o que se aproxima muito dos números do Turismo, que são de 500 milhões.

A revelação foi do presidente do Governo na inauguração de novos espaços da Casa do Voluntário na Nazaré, na Rua do Brasil, passando para três os polos que ali tem, em instalações cedidas pela IHM.

Miguel Albuquerque focou a descida do desemprego abaixo dos 10 mil, o mais baixo desde há 14 anos e meio na Madeira. "A nossa economia terá uma surpresa no final do mês quando revelamos números de 2021 relativamente às tecnológicas. Em 2022, o imobiliário foi de 841 milhões, o Turismo de 528 milhões e a tecnológicas, embora não estejam fechados os números, devem situar-se acima dos 450 milhões. Aquela ideia que lancei de que no espaço de cinco anos as tecnológicas ultrapassam o turismo em volume de negócios, deve acontecer antes disso".

As atuais instalações da Casa do Voluntário deveram-se ao crescimento acentuado dos projetos desenvolvidos pela Associação, bem como pelo consequente aumento da equipa técnica, que acompanha os utentes e os destinatários dos programas.

A Casa do Voluntário tem os seguintes polos:

– dois polos na rua do Brasil n.º 59 e 63, onde desenvolve projetos de apoio social, de formação, de gestão do cartão voluntário e do passe social, bem como na área do Voluntariado;

– um polo na Rua do Brasil n.º 17, que acolhe as instalações do projeto de apoio alimentar à população, N.A.D.A – Não Ao Desperdício Alimentar.

A Casa do Voluntário desenvolve as seguintes atividades:

– Projetos voluntariado de proximidade – acompanhamento aos idosos que vivem sozinhos);

– Promoção e divulgação do voluntariado na RAM, designadamente recrutamento, seleção e formação dos voluntários de modo a integrá-los nas instituições;

– Desenvolve, com o apoio da SRIC, o registo, emissão e gestão do Cartão Regional do Voluntário, o qual tem associado um conjunto de apoios aos voluntários que prestam atividades na Região;

– Apoio Social à população, através de programas designados pela SRIC;

– Apoio à população na área alimentar com o projeto N.A.D.A;

– Apoio social no Porto Santo desde 2022;

– Organização da Feira das Vontades, evento que caracteriza as instituições da Região;

– É desde 2021 entidade gestora do Programa Escolhas, que desenvolve o Projeto Renascer Nogueira, no concelho de Santa Cruz, em parceria com a IHM;

– Banco de Bens Doados em parceria com instituições – atribuição de mobiliária a famílias carenciadas;


5 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page