Simplício faz parte da Associação de Futebol do Funchal - ainda era assim chamada - desde 1983.

Na lista entregue nesta quarta-feira e liderado por Rui Coelho, que vai concorrer à Associação de Futebol da Madeira (AFM), com eleições marcadas para 27 de fevereiro - será a única lista concorrente -, ressalta, particularmente, um nome.
Com todo o respeito por todos os outros 51 elementos - onde até está Paulo Cafofo, mas, atenção, Paulo Renato Pinto Cafofo... -, destacamos a presença de Simplício Pestana. É que Simplício faz parte da Associação de Futebol do Funchal - ainda era assim chamada - desde 1983!!! Ou seja, integrou a primeira en as restantes listas de Rui Marote, que ao fim de 42 anos sai (como António Tem Tem, por exemplo), mas Simplício continua. Sempre 'Suplente' da Direção, agora como 'Suplente' do Conselho Fiscal.
Em todos estes 42 anos, contudo, Pestana esteve 6 meses como 'Efetivo', nomeadamente durante o período em que Marote não ocupou a presidência por ordem do tribunal. Só que como este voltou à liderança, Simplício regressou a 'Suplente'.
Mesmo como 'Suplente', Simplício Pestana teve, nos último anos, um papel importante na área da 'Integridade', abrangendo os problemas do doping e das apostas, sendo o único dos futuros Corpos Sociais com formação nesta área ao nível da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com reciclagem feita em Setembro último pelo Departamento de Integridade.
Aos 75 anos de idade, é natural que Simplício Pestana continue a desempenhar esse papel junto de clubes e atletas neste novo mandato, salientando-se que a lista de Rui Coelho inclui, na Direção, um nome importante e com formação académica nestas matérias de dependências, Nelson Carvalho
Comments