top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Serviço de transporte para o Pico do Areeiro começa a 5 de agosto



Duas rotas disponíveis a 3 euros e a 1.20 euros. Uma a ligar o centro do Funchal e o Pico do Areeiro, num autocarro de 31 lugares. Outra a circular na ER 202, entre o entroncamento com o Caminho Florestal das Serras de Santo António, e a rotunda junto ao Radar no Pico do Areeiro.


A enorme procura pelos pontos turísticos tem provocado congestionamento em quase todos, sendo que o Pico do Areeiro tem sido um dos mais caóticos em termos de circulação automóvel e de congestionamento para estacionar, não raras vezes verificando-sevum autêntico "estacionamento desregrado"

A pensar nisso, a empresa Horários do Funchal decidiu colocar um novo serviço de transporte a partir de 5 de agosto, envolvendo duas rotas e apontando como objetivo a melhoria "da acessibilidade a este local turístico e reduzir o congestionamento do tráfego que vem ocorrendo"

A primeira rota irá ligar o centro do Funchal e o Pico do Areeiro, num autocarro com 31 lugares, e irá custar 3,00€ por passageiro por viagem. Durante o verão, as saídas do centro estão agendadas para as 6:00 e 13:30 com chegada às 6:45 e 14:15 no Pico do Areeiro. O percurso descente do Pico do Areeiro será às 12:15 e 19:00 com chegadas ao centro do Funchal às 13:00 e às 19:45

A segunda rota, que vai custar 1,20€ por passageiro por viagem, será numa base de transporte, num autocarro com 31 lugares e até 40 lugares de pé. O veículo irá circular na ER 202, entre o entroncamento com o Caminho Florestal das Serras de Santo António, e a raquete/rotunda junto ao Radar no Pico do Areeiro, parando no parque de estacionamento do Pico do Areeiro. Durante o verão, as viagens neste serviço estão programadas para ocorrer entre as 6:40 e as 12:15 e as 14:10 e as 19:45.

Segundo a HF "a componente ambiental também foi considerada, o que significa que parte da receita do transporte irá para a IFCN, entidade responsável pela manutenção das rotas recomendadas.

Com início previsto para 5 de agosto, o serviço, adaptado aos horários de verão e inverno, estará disponível todos os dias da semana incluindo sábados, domingos e feriados, exceto dia 25 de dezembro ou sempre que as condições meteorológicas não o permitirem ou sempre que o acesso rodoviário for proibido.


106 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page