O presidente do clube diz-se "triste e desanimado" com esta ausência de apoio por parte da Câmara liderada por Filipe Sousa.
O Município de Santa Cruz congratulou-se "pela proeza alcançada pela AD Camacha, ao garantir a manutenção no Campeonato de Portugal". Essa conquista foi feita com uma vitória importante contra o Marítimo B por 3-2.
Este conunicado da Autarquia surge num momento em que o presidente do clube Ricardo Miranda, em declarações à RTP Madeira, lançou um repto à Câmara para que olhe a equipa da Camacha "com outros olhos", ao mesmo tempo que releva o apoio do Governo "sem o qual não era possível competir".
O presidente diz-se "triste e desanimado" com esta ausência de apoio por parte da Câmara liderada por Filipe Sousa, por isso pede uma outra postura municipal perante o clube representativo da freguesia, do concelho.
O comunicado da Câmara lembra o feito da permanência alcançado "depois de uma época muito difícil, disputando uma série muito competitiva, os pupilos do mister Rui Borges acabaram por alcançar a quase impossível missão de evitar a descida de divisão", acrescentando que o facto de o número de equipas que desceram de divisão ter sido muito elevado, devido à reorganização daquele campeonato pela FPF. De 14 equipas desceram 6!".
"À direção do clube, presidida pelo Ricardo Miranda, à equipa técnica e aos seus atletas, endossamos os parabéns por esta enorme proeza e pela entrega e determinação manifestados, sobretudo no último terço do campeonato!"
À massa associativa do clube "fica também a congratulação pela forma tão exemplar manifestada ao longo da época.
Na próxima reunião de câmara, já está quinta, será apresentado um voto de louvor ao clube".
Comments