Rubina Leal assume compromisso de liderar a "casa da palavra livre"
- Henrique Correia
- 10 de abr.
- 2 min de leitura
"O desígnio que se segue, e para o qual todos somos chamados, é do reforço da Autonomia e da democracia. Em todas as suas vertentes: política, económica, social e cultural".

A nova presidente da Assembleia Regional, Rubina Leal, afirmou hoje que “a composição parlamentar, resultante das eleições do passado dia 23 de março, permite-nos ter um quadro de estabilidade e segurança para enfrentarmos uma nova legislatura”.
“Sabendo das nossas diferenças, é tempo de encararmos o nosso papel com serenidade e transparência, nunca defraudando os madeirenses e porto-santenses.
Todos têm de estar à altura das responsabilidades e do mandato conferido pela população, em prol, do reforço da estabilidade da Região”, referindo-se a esperar de todos os parlamentares “uma cultura de diálogo construtivo”, reforçando que “o Parlamento é a casa da palavra, da palavra livre. Um Parlamento democrático não aceita a palavra que fere, que insulta, que discrimina”, refere uma nota publicada na plataforma digital da Assembleia.
"Em democracia, é tão importante estar no governo como na oposição. A governança será tanto melhor quanto melhor para o trabalho de escrutínio das oposições", disse.
"O desígnio que se segue, e para o qual todos somos chamados, é do reforço da Autonomia e da democracia. Em todas as suas vertentes: política, económica, social e cultural", rematou Rubina Leal.
A novo Presidente relembrou o trabalho dos antecessores como Emanuel Rodrigues, Nélio Mendonça, José Miguel Mendonça, Tranquada Gomes, José Manuel Rodrigues, que “imprimiram o seu cunho pessoal e desenvolveram decisivamente para o prestígio da nossa Região”.
Rubina Leal destacou a defesa da Autonomia como um dos principais desafios. “A Autonomia é um construído, mutável, inacabado, que carece sempre do nosso contributo”.
Comments