top of page
Buscar

Relação reverte decisão do juiz e apreende passaporte a Pedro Calado

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


Acórdão repõe "fortes indícios de corrupção e prevaricação" para Pedro Calado, Avelino Farinha e Custódio Correia.




Uma informação da CNN Portugal deu conta que o Tribunal da Relação de Lisboa "reverteu, num acórdão desta quinta-feira, a decisão do juiz Jorge de Melo no caso de corrupção na Câmara do Funchal, repondo assim os indícios de corrupção e prevaricação, entre outros crimes imputados ao então presidente da autarquia, Pedro Calado, e aos empresários Custódio Correia e Avelino Farinha, apurou a CNN Portugal. Pedro Calado terá mesmo que entregar o passaporte por perigo de fuga para Angola ou Dubai, onde tem ligações".

A mesma notícia acrescenta que se trata de " vitória do Ministério Público e da investigação da Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, que foi fortemente criticada pelo recurso a um avião da Força Aérea para a operação de buscas na Madeira, em janeiro do ano passado, quando detiveram os suspeitos, e pelo facto de o juiz de instrução ter libertado todos os suspeitos, considerando que não existiam indícios da prática dos crimes".

Recorde-se que o Ministério Público considerou que o ex-vice-presidente do governo regional, Pedro Calado, mentiu no interrogatório. Pediu que dois dos empresários visados no processo não mantenham contacto".

48 visualizações

Komentarze

Oceniono na 0 z 5 gwiazdek.
Nie ma jeszcze ocen

Oceń
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page