Paulo Cafôfo recordou também que, em 2015, Miguel Albuquerque prometeu resolver o problema das listas de espera na Saúde, mas não só não o fez, como essas listas praticamente duplicaram.
O candidato do PS-Madeira à presidência do Governo Regional assumiu, hoje, o compromisso de reduzir as listas de espera e melhorar o acesso à Saúde na Região e alertou as pessoas para não caírem no eleitoralismo do PSD, refere uma nota do partido sobre a ação de campanha.
Esta tarde, os socialistas estiveram em campanha no Porto Moniz, tendo Paulo Cafôfo enaltecido o trabalho social que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia e aproveitado para abordar a questão da reabertura do serviço de urgência local no período noturno. “Durante vários anos, tivemos aqui um concelho que precisa de incentivos para atrair e fixar pessoas e aquilo que este Governo fez foi fechar as urgências. Agora, a pouco menos de um mês das eleições, reabriu as urgências 24 horas por dia numa medida eleitoralista”, denunciou o líder do PS-Madeira, advertindo as pessoas para “não caírem neste eleitoralismo”, porque ninguém garante que se o PSD ganhasse as eleições – o que acredita que não irá acontecer – não voltaria a encerrar o serviço. “Isto é muito importante em termos de segurança das pessoas, porque estamos a falar de uma população muito envelhecida, para a qual são essenciais estes cuidados de saúde de proximidade”, frisou.
Comments