top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Proteção Civil já tem reforço de vigilância no terreno


Balanço positivo de três semanas de POCIF com 68 ocorrências, 52 delas referentes a queimadas não autorizadas.





A Proteção Civil da Madeira já está a reforçar a vigilância nas serras devido às altas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias e com previsões para os próximos.

O Serviço irá reforçar as equipas ECIR e irá contar igualmente com o apoio da GNR, da PSP, da Policia Florestal e das Forças Armadas, que inclusive, vão participar neste sistema de vigilância com os seus drones.

Como revela uma nota publicada no site do DRPC, "durante uma visita à equipa ECIR da Ribeira da Brava, acompanhada pelo secretário regional de Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, o presidente do Serviço Regional e Proteção Civil, António Nunes, fez um balanço positivo dos 21 dias de atividade do Plano Operacional Combate a Incêndios Rurais (POCIR) 2022, onde mencionou que até à data foram registadas 68 ocorrências, 52 delas referentes a queimadas não autorizadas".

Diariamente, o Serviço Regional de Proteção Civil assegura a vigilância das serras da Madeira com 13 Equipas de Combate a Incêndios Rurais, (ECIR) constituídas por 39 operacionais.

António Nunes deixou um apelo à população: Nos próximos dias "evitem qualquer ato que possa desencadear uma faísca ou ignição de incêndios. Até um mero churrasco deve ser evitado. Vamos ter condições climatéricas propícias a ocorrência de incêndios".


9 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page