top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Parlamento Madeirense vai parar para "ouvir" a posição de Marcelo



PSD, CHEGA, CDS e PAN juntos no cancelamento das sessões plenárias de quarta e quinta. Terça também não há por sugestão de José Manuel Rodrigues, o presidente da ALRAM.




O Presidente da República vai ouvir os partidos com assento na Assembleia Regional no âmbito da queda do Governo de Miguel Albuquerque, que assim está em gestão. Mas para os líderes, a vida parlamentar vai parar até ver a decisão do Chefe de Estado.

Efetivamente, a Conferência dos Representantes dos Partidos aprovou a suspensão dos plenários até que seja conhecida a decisão do Presidente da ReRepública.

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira apresentou uma proposta para o cancelamento do plenário desta terça-feira, uma sugestão que foi subscrita pela maioria dos partidos com a “exceção do deputado da Iniciativa Liberal, que votou contra”, explicou José Manuel Rodrigues no final do encontro.

“Por proposta do PSD, não serão realizados plenários na quarta-feira e na quinta-feira, antes de se saber a decisão do Presidente da República sobre a crise política na Região”, provocada pela aprovação da moção de censura ao Governo da Região Autónoma da Madeira. O PSD, o CHEGA, o CDS-PP e o PAN votaram a favor da proposta social democrata. Já o PS, o JPP e a Iniciativa Liberal votaram contra, por entenderem que havia condições para a realização destas duas reuniões plenárias.



9 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page