CDS apela ao Governo Regional para que "reforce os meios humanos ao Serviço de Urgências, à Segurança Social para que procure respostas imediatas para os idosos com alta.
O CDS manifestou a sua "grande preocupação pelo que se está a passar no Serviço de Urgências do Hospital Dr. Nélio Mendonça". O parceiro do Governo, ao contrário do que refere o Governo, aponta condicionamentos anormais e que chegam a preocupar: "O pico de afluência às urgências, derivado das doenças normais da época e as designadas altas problemáticas, estão a provocar enormes condicionamentos no tratamento dos pacientes".
Enquanto o Governo fala em tempos normais de atendimento, o CDS aponta "os constrangimentos na triagem, as longas esperas para um atendimento, a demora na realização de análises e exames, a falta de camas, estão a provocar enormes problemas a quem se dirige às Urgências do Hospital".
O CDS apela ao Governo Regional para que "reforce os meios humanos ao Serviço de Urgências, à Segurança Social para que procure respostas imediatas para os idosos com alta, mas sem lar, às Famílias para que acolham os seus idosos com alta clínica e a todos os madeirenses para que só recorram aquele serviço em casos mesmo urgentes.
A situação é de verdadeira emergência e todos devemos colaborar para dar uma resposta eficaz a esta situação excecional.
A qualidade dos atos clínicos e de enfermagem têm que ser prestados em tempo útil e dentro dos prazos recomendados".
Comments