"Como é que pode Rita Andrade afirmar que a Madeira se destaca nas questões da igualdade de género. Destaca-se! De onde! No quê? De quem?"
O PAN Madeira, considera, que "até para um governo que não governa e que assente a sua retórica em soundbites e no medo que incute nas populações em relação à mudança, as afirmações de Rita Andrade são chocantes.
Como é que pode Rita Andrade afirmar que a Madeira se destaca nas questões da igualdade de género.
Destaca-se! De onde! No quê? De quem?"
"Que não se atire areia para os olhos das e dos madeirenses, porque uma afirmação destas é gozar com quem trabalha junto das comunidades, com quem estuda as questões de género e tem-se empenhado arduamente em trabalhar essas mesmas questões no terreno".
À semelhança das questões da pobreza que se tentam abafar, também se tenta abafar sermos a Região do País com maior taxa de violência doméstica. Sra. Secretária o fenómeno da violência doméstica, está inteiramente ligado às questões de género e da falta de igualdade.
PAN entende que a Igualdade de Gênero é mais do que um objetivo em si mesmo. É antes de mais condição prévia para enfrentar desafios estruturantes como o são:
- reduzir a pobreza;
- melhorar o acesso à saúde;
- promover a educação;
- atingir o desenvolvimento sustentável, com o qual Portugal e a Madeira estão comprometidos no âmbito da União Europeia
Comments