top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Operação "AB INITIO" com sete detidos, 43 mandados e 110 agentes envolvidos





"Suspeitas da prática dos crimes de participação económica em negócio, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, prevaricação e financiamento proibido de partidos políticos".



A Polícia Judiciária (PJ) confirmou ter realizado, hoje, na Região Madeira, uma operação policial, a que denominou de "AB INITIO (expressão latina que significa desde início) que visou a realização de sete detenções e a execução de 43 mandados de buscas domiciliárias e não domiciliárias, por suspeitas da prática dos crimes de participação económica em negócio, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, prevaricação e financiamento proibido de partidos políticos.

Os sete detidos são autarcas, empresários, funcionários públicos, titulares de cargos políticos e de altos cargos públicos.

No que diz respeitos a buscas, duas delas foram realizadas em sede de municípios e quatro em secretarias regionais.

A investigação, desenvolvida pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção e pelo Departamento de Investigação Criminal da Madeira, iniciou-se em 2020, sobre condutas consideradas como criminalidade altamente organizada.

No total, participaram na operação “AB INITIO” (desde o início) cerca de 110 elementos da PJ, quatro Procuradores da República, dois Juízes do Tribunal Judicial do Funchal e seis elementos do Núcleo de Assessoria Técnica.

O titular do inquérito é o DIAP Regional de Lisboa – 1ª Secção.

78 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page