Esta empreitada, de 22 milhões, vai prevenir e mitigar a queda de pedras que ocorre com muita frequência nestes acessos
A primeira fase da obra de prevenção e mitigação do risco de derrocadas no troço da Estrada Regional - ER 223, que liga o Estreito da Calheta ao Jardim do Mar, deverá estar concluída em 2022. O investimento ascende a 22 milhões de euros e é feito ao abrigo da Lei de Meios.
Estes dados firam hoje revelados por Miguel Albuquerque durante a visita que fez às obras em curso, acompanhado pelo secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas. O presidente do Governo disse tratar-se de um investimento muito «importante para a segurança das populações, quer dos que cá vivem quer dos que visitam estas localidades. Esta empreitada vai prevenir e mitigar a queda de pedras que ocorre com muita frequência nestes acessos".
Segundo revela uma publicação nas platafirmas digitais do Governo, Miguel Albuquerque disse que "a primeira fase da obra, que consiste num túnel que está a ser aqui escavado, como alternativa à antiga estrada, tem cerca de um quilómetro. Posteriormente, avançar-se-á para a segunda fase, cujo concurso estamos a lançar e que será constituída por um falso túnel, uma infraestrutura que permitirá suster uma eventual queda de pedras», explicou.
Quanto ao atual troço, estará encerrado. Só abrirá em caso de emergência.
Comments