top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Novo presidente da Proteção Civil promete inovação para proteger os madeirenses



Comandante Richard Marques tem formação superior na área do ambiente e é especializado em gestão de emergência.



O novo presidente do Serviço Regional de Proteção Civil, Richard Marques reuniu-se com toda equipa que passou a estar sob sua orientação.

O novo responsável iniciou funções no dia 1 de janeiro de 2025 e endeu no cargo o Coronel António Nunes que concluiu a sua comissão de serviço de três anos. O Comandante Richard Marques tem formação superior na área do ambiente e é especializado em gestão de emergência, de momento a desenvolver a dissertação do Mestrado em Riscos e Proteção Civil.

Acompanhado do vogal do conselho diretivo, Marco Lobato, Richard Maques, salientou o caminho trilhado pelos seus antecessores na capacitação e credibilização do Instituto que agora dirige e destacou os objetivos estratégicos, sob a égide da INOVAÇÃO.

Destacou o trabalho realizado na valorização e dignificação do bombeiro na Região Autónoma Madeira, uma medida inovadora no país.

O conselho diretivo dirigido por Richard Marques revelou a importância de otimizar o sistema, nas suas diferentes componentes, para adaptar os mecanismos e as capacidades aos crescentes desafios que as mutações dos riscos proporcionam a quem tem a responsabilidade de prevenir, atenuar, socorrer e apoiar perante acidentes graves ou catástrofes.

Outro objetivo para este mandato, partilhado com todos os colaboradores é o de reforçar as pontes com os diferentes Agentes de Proteção Civil e Entidades Cooperantes, com particular destaque para os Corpos de Bombeiros da RAM, serviços municipais de proteção civil e aproximar a comunidade científica.

O novo presidente explicou que, em equipa, pretende encontrar as melhores soluções para inovar num sistema que assegure a proteção e socorro dos madeirenses e portosantenses, bem como de todos quantos escolhem a Madeira como destino turístico internacional.

19 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page