top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Novo diretor do DCIAP "avisa" os que julgam que o voto popular tudo legitima



Rui Cardodo defende que "os casos mediáticos requerem um acompanhamento mais próximo por parte do diretor do DCIAP".




Rui Cardoso é o novo diretor do DCIAP, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal, a estrutura do Ministério Público que tem no seu âmbito de investigação o caso de suspeitas de corrupção na Madeira. A posse do novo diretor aconteceu hoje com recados para todos os que se julgam acima da lei.

Rui Cardoso disse que "não nos cabe fazer a lei, apenas aplicá-la. Respeitar a separação de poderes é, sem temer ou sequer hesitar, aplicar a lei a todos: também aos que as aprovam, também aos que a aplicam. Não é violar a lei, deixando de a aplicar àqueles que, de forma mais assumida ou mais dissimulada, querem controlar a justiça para continuar acima dela; àqueles que não gostam que a justiça recuse ser instrumental e submissa à política, à economia, à finança; àqueles que julgam que o voto popular tudo legitima e tudo amnistia”.

Segundo o jornal ECO, citando uma entrevista recente do empossado o novo diretor do DCIAP, este "sinalizou também que os casos mediáticos requerem “um acompanhamento mais próximo” por parte do diretor do DCIAP e que existe uma “grande dificuldade” para ser feita investigação em Portugal".


2 visualizações

留言


bottom of page