Nova 'CDN Futebol SAD' com maioria de Singapura terá apoio do Governo?
- Duarte Azevedo
- há 15 horas
- 1 min de leitura
O Governo Regional da Madeira vai destinar parte do seu orçamento do Desporto a uma entidade que maioritariamente não é madeirense?!

A partir desta terça-feira, 22 de abril de 2025, o Clube Desportivo Nacional Futebol SAD será dirigido pelo grupo asiático ACAFP, com sede em Singapura, depois de negociações aprovadas pelos sócios alvinegros.
Em termos concretos, a partir de agora será o CEO da ACA, Hiroyuki Ono - na foto -, a deter o poder do futebol profissional nacionalista, embora a questão da administração ainda não tenha sido tornada pública e a liderança atual, inclusive, poder continuar.
No entanto, aqui surge uma questão, pelo menos, se assim a quisermos apelidar, 'filosófica' que tem a ver com o apoio plasmado no Plano Regional de Apoio ao Desporto (PRAD), elaborado pelo Governo Regional da Madeira 'via DRD'. Ou seja, o PRAD, que nesta temporada de 2024/2025 reservou uma verba de 2 200 000,00 € ao Clube Desportivo Nacional Futebol SAD, na rubrica de 'Apoio à Atividade' - além de 44 275,00 € de 'Apoio às Viagens' -, irá manter esse apoio a uma entidade maioritariamente detida por uma empresa sediada de Singapura? Para todos os efeitos, o Clube Desportivo Nacional Futebol SAD continua a ser o representante da Madeira, único, na principal Liga do futebol português mas, não restam dúvidas, a realidade existente até agora vai mudar. Radicalmente!
A grande dúvida, pois, é essa: o Governo Regional da Madeira vai destinar parte do seu orçamento do Desporto a uma entidade que maioritariamente não é madeirense?!
Comments