Atividades de limpeza tiveram início às 6h da manhã e prolongar-se-ão até às 20h.
A edição, deste ano, da Noite do Mercado resultou na recolha de 14,6 toneladas de resíduos, representando uma redução em relação às 15,1 toneladas registadas ao ano passado.
A presidente da Câmara Municipal do Funchal, Cristina Pedra, destacou, logo pela manhã, perante a operação de limpeza montada pelo Departamento de Ambiente da Câmara Municipal do Funchal, o impacto positivo das medidas implementadas, que incluíram uma maior sensibilização dos participantes e o reforço dos meios destinados à correta deposição de resíduos.
“Notamos que houve uma maior sensibilização por parte das pessoas para deitar o lixo nos sítios adequados, para além do reforço realizado de 156 contentores nos locais com uma maior produção de resíduos, de modo a facilitar uma correta deposição dos mesmos” afirmou a presidente.
Registe-se que nesta operação de limpeza, foram convocados cerca de 140 trabalhadores e 26 viaturas, incluindo seis auto-varredouras, seis viaturas de caixa aberta, cinco autotanques, quatro mini-carros de apoio e quatro viaturas de recolha de resíduos. Ainda é de destacar que as atividades de limpeza tiveram início às 6h da manhã e prolongar-se-ão até às 20h.
“Graças a esta mobilização, a cidade já está limpa e pronta para ser desfrutada novamente” asseverou a autarca.
No âmbito dos investimentos a nível da salubridade e gestão ambiental, Cristina Pedra, sublinhou que “o Funchal possui um programa sólido e ambicioso no setor ambiental. Apostámos na renovação das frotas, na aquisição de novos equipamentos e na contratação de recursos humanos essenciais para manter a cidade em excelentes condições”, afirmou, destacando que, desde o início do mandato, foram contratados 260 trabalhadores, 90 dos quais alocados diretamente à área da salubridade.
Comentarios