top of page

Morreu o Papa Francisco; bênção no Domingo de Páscoa marcou "despedida"

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 6 horas
  • 1 min de leitura


Francisco foi eleito papa em 13 de março de 2013. Cardeal madeirense D. Tolentino Mendonça chegou a ser apontado como um dos candidatos à "sucessão".



O Papa Francisco com o cardeal madeirense D. Tolentino Mendonça.


A notícia foi avançada pelo Vaticano: morreu o Papa Francisco, o Papa da união e do povo. Tinha 88 anos e o seu estado de saúde estava muito debilitado. A última aparição pública ocorreu este Domingo de Páscoa quando saudou o mundo por breves momentos.

O Papa é eleito pelo Colégio dos Cardeais por meio do Conclave e o posto é vitalício. O cargo eclesiástico é chamado de Papado e sua sede de "Santa Sé". Também é o Chefe de Estado da Cidade do Vaticano, uma cidade-estado soberana enclavada por Roma.

Francisco foi eleito papa em 13 de março de 2013. Nascido Jorge Mario Bergoglio, em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936 – Vaticano, 21 de abril de 2025, foi um sacerdote católico que serviu de como o 266º Papa e soberano do Estado da Cidade do Vaticano, além de ser o primeiro Bispo de Roma a ser membro da Companhia de Jesus (Jesuítas), o primeiro das Américas, o primeiro do Hemisfério Sul, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1 200 anos.

Refira-se que nos últimos tempos, tem sido avançada a possibilidade de o cardeal madeirense D. Tolentino Mendonça poder estar na linha da frente da eleição pelo Conclave.

 
 
 

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page