top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Miguel Alves: deputados do JPP querem tomar de assalto o partido



Vereador do JPP, que tal como Filipe Sousa demitiu-se do partido, contraria notícia do JM dando conta que o líder demissionário vai fazer campanha eleitoral.


O vereador do JPP Miguel Alves, que também se demitiu do partido solidário com o líder, garantiu praticamente que Filipe Sousa não vai fazer campanha do Juntos pelo Povo nas próximas eleições regionais.

Miguel Alves reagia a uma notícia do JM online referindo ser "...garantido que Filipe Sousa estará ativamente nessa mesma campanha": "Esta é a notícia online do JM-Madeira, a mando da eventual coligação pós eleitoral PSD / dissidentes JPP, para fazer crer que o Ex-Presidente do Juntos Pelo Povo - JPP, vai fazer campanha e ativamente (estamos mesmo a ver o filme), mesmo depois de os deputados do JPP quererem tomar de assalto o partido"

Numa outra publicação, também no Facebook, Miguel Alves tinha tomado posição sobre a demissão de Filipe Sousa:


"É com muita mágoa e tristeza que vejo escancarado a notícia no Diário de Notícias da Madeira, de que o Presidente do Partido Juntos Pelo Povo – JPP, Filipe Sousa, se demitiu do cargo que sempre e até hoje ocupava como líder incontestável e por unanimidade em todos os Congressos do partido.

- Os Srs. Deputados que hoje compõem o Grupo Parlamentar do JPP, foram eleitos no último ato eleitoral acontecido a 22 de setembro de 2019, com a seguinte votação:

- Na totalidade, foram 7.830 votos arrecadados. Só o Concelho de Santa Cruz somou 5.247 votos e 2.544 foram o somatório dos restantes Concelhos.

- Para se perceber melhor, vamos a resultados traduzidos em percentagens:

7.830 votos » 100% - Madeira e Porto Santo

5.247 votos » 67% - só Santa Cruz

2.583 votos » 33% - restantes 10 concelhos

Em suma:

Só Santa Cruz tem mais do dobro dos votos dos restantes concelhos da RAM, ou seja, obteve mais 81 votos - o correspondente ao total dos votos dos concelhos do Porto Moniz, São Vicente e Santana.

Em número de deputados, com os votos de Santa Cruz, o JPP elegeu 2 deputados e 1 braço do terceiro e a parte restante deste terceiro foi graças ao cômputo dos votos dos outros 10 Concelhos da RAM.

- A minha questão é só uma: onde está afinal o capital político que contribuiu e de que maneira para a eleição dos atuais Srs. Deputados do JPP?"


31 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page