Se for à linha direta, mIA. Se falar para o balcão, mIA. É a inteligência artificial para clientes "naturais".
Não é mia de miar mesmo. Ainda não chegámos a este ponto, apesar de, em muitos contactos, ser esse, por vezes, o sentimento dos clientes das instituições bancárias, na generalidade com muita publicidade e marketing, mas de ligação precária com clientes.
Pois bem, o novo Banco começou o ano apresentando a mIA como nova proposta de contacto para a linha direta. Promete eficácia, respostas rápidas e assertivas. Na mensagem, já entra diretamente com o cliente: "Fui desenvolvida por inteligência artificial e sou o resultado da fusão do rosto de todos os colaboradores, que se juntaram uma vez mais, partilhando a sua imagem.
Faço parte desta grande equipa, para apoiar as familias e as empresas ao longo das suas vidas.
Fale comigo."
O Novo Banco espera que "a nova Assistente Virtual do novobanco, criada a pensar em si, lhe proporcione uma experiência de atendimento positiva, inovadora e recomendável".
A mIA consegue ainda responder-lhe no imediato a 3 tipos de contacto:
conhecer o saldo da sua conta
ativar cartões de débito e crédito
dar informações sobre os dados de pagamento do seu cartão de crédito.
Para o cliente ficar descansado relativamente à preservação dos postos de trabalho físicos, já de si com cortes nos últimos anos, o Banco tranquiliza:
Então a mIA vai substituir os colaboradores do Balcão?
"Considere-me um novo elemento da equipa!
Ao dedicar-me apenas ao atendimento telefónico, permito que os meus colegas se concentrem nos atendimentos presenciais ou telefónicos".
E se contactar o Banco o meu Balcão?
"Também serei eu a atendê-lo! Quero tornar a sua experiência, enquanto cliente, ainda mais positiva. Graças à minha inteligência artificial, consigo agilizar o melhor atendimento para a questão que coloca e reduzir tempos de espera".
Comments