Dos 55 Delegados a essa AG, 20 são indicados pela Liga de Clubes, representando os clubes que participam em competições profissionais.
As eleições para a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ainda sem data definida mas que ocorrerão neste ano de 2024, já vêm mexendo, acentuadamente, nos bastidores do Desporto luso...
Embora ainda sem confirmação oficial, é muito provável que Pedro Proença (Presidente da Liga) e Nuno Lobo (Presidente da AF Lisboa) se apresentem a candidatos à presidência da Direção da FPF.
Nessa Assembleia Geral eleitoral vão estar certamente três votantes idos da Madeira, um número que pode ser alargado a 4 ou a 5.
Para além do representante da própria AFM, há o representante dos clubes regionais, numa eleição marcada para a próxima segunda-feira, e a estes dois elementos junta-se João Pedro Mendonça na sua qualidade de Presidente da Associação de Médicos e Enfermeiros de Futebol (AMEF).
Dos 55 Delegados a essa AG, 20 são indicados pela Liga de Clubes, representando os clubes que participam em competições profissionais. E é aqui que podem entrar mais um ou dois madeirenses caso CD Nacional e/ou CS Marítimo tenham algum representante nesses 20 Delegados, em eleição a ser promovida pela Liga de Clubes. De destacar que os delegados da Liga à Assembleia Geral da FPF são obrigatoriamente dirigentes ou funcionários das sociedades desportivas que os indicam.
(Na foto, João Pedro Mendonça homenageado pela Liga de Clubes - representada por Helena Pires -, quando da 25ª Ação de Formação de Delegados da Liga Portugal, que decorreu no Funchal)
Comments