top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

LIDL "recusou" pedido para divulgar documentos ao abrigo do segredo comercial




Revelação feita pela Câmara em resposta às acusações de Élvio Sousa do JPP. O gabinete de Apoio à  Presidência da Câmara Municipal do Funchal diz que a Autarquia respeitará o que for decidido pelos tribunau.





As acusações de Élvio Sousa ao presidente da Câmara do Funchal Pedro Calado relativamente a eventuais entraves por este colocados na divulgação de documentos sobre o licenciamento dos projetos da cadeia de comércio alimentar LIDL, levaram a Autarquia a responder desmentindo o líder parlamentar do JPP e referindo que "toda e qualquer documentação é disponibilizada em função de quem a solicita. Mas mais: a CMF não responde perante qualquer partido da ALMRAM, apenas o fazendo aos partidos com representação na Assembleia Municipal".

A Câmara explica que "do que foi dado a conhecer à Câmara Municipal do Funchal, o Tribunal Administrativo do Funchal entendeu que o pedido da JPP pode diretamente prejudicar terceiros, pelo que pediu à empresa para se pronunciar. Nesta sequência, sabe a autarquia que a LIDL já transmitiu ao tribunal o seu pedido para considerar improcedente o pedido de intimação, em virtude de a informação requerida revelar segredo comercial e da vida interna da empresa, dando assim razão à Câmara Municipal do Funchal. E a deferir o pedido, segundo argumentou a LIDL, este deve ser somente após a conclusão dos processos de licenciamento pendentes no Município do Funchal. O assunto é, agora, entre a LIDL e o requerente do processo, sendo que a autarquia respeitará o que o Tribunal decidir".

O esclarecimento da CMF diz que "o deputado Élvio Sousa julga que é dono da verdade e a única pessoa correta à face da terra, mas, perante a opinião pública, para a enganar, que é só o que sabe fazer e nada mais, esquece-se, propositada e de má fé, que as decisões de investimento privado são tomadas pelo Conselho de Administração da empresas e não pelo Presidente da CMF. A edilidade, como é óbvio, apenas cabe aprovar e/ou licenciar projetos em face da legalidade e objetivos estratégicos do Município. Por isso mesmo, só uma cabecinha ignorante ou falaciosa, como parece ser a do deputado Élvio Sousa, pode passar a vida, como o faz, a enganar os cidadãos e a inventar e deturpar a realidade. Já foi mais do que explicado e apresentado publicamente o processo em curso e tudo o que está pendente. Mais que isso, a CMF sempre esteve disponível para falar, explicar e apresentar o que é necessário, em particular, a quem de direito, como às entidades fiscalizadoras, judiciais, empresariais ou outras, como alias sempre foi feito da nossa parte".


20 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page