Quem o diz é Alberto João Jardim que recusa tratar-se de uma demonstração de união "mera propaganda e incapacidade".
O atual presidente do Município de Câmara de Lobos, Leonel Silva, que substituiu Pedro Coelho eleito deputado à Assembleia da República, vai em décimo segundo lugar na lista de candidatos do PSD-M à Assembleia Regional, um lugar elegível. Uma aparente demonstração de unidade, por parte de Albuquerque, dizem alguns, numa alusão ao facto de Leonel Silva ser próximo do movimento de apoio a Manuel António Correia, mas também um presente envenenado, dizem outros, para afastar Leonel da Câmara sem parecer afastamento. Jardim pensa assim.
De facto, o antigo presidente do Governo e do PSD-M, Alberto João Jardim, escreveu, na rede X, que "a inclusão do atual Presidente da Câmara de Câmara de Lobos na lista da “Renovação”, nada tem a ver com “união”- mera propaganda e incapacidade - mas é para resolver outra candidatura a Presidente dessa Câmara".
Efectivamente, embora o dossier autárquicas apenas seja aberto depois das Regionais, sabe-se que Celso Bettencourt surge como um potencial candidato à Câmara e pode já estar na mente de Albuquerque uma estratégia para conduzir a essa opção, em claro desfavorecimento de Leonel Silva, que en condições normais seria o natural candidato.
Comments