top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

JPP acusa CDS, PAN, CHEGA e IL de "fiadores" de Miguel Albuquerque



Élvio Sousa questiona: "Por onde andam o Chega, IL, PAN e CDS que viabilizaram as palavras ocas e os enganos do Programa de Governo?"


“Se hoje Miguel Albuquerque está no poder é por exclusiva responsabilidade do CDS, Chega, PAN e IL, são eles os fiadores de Albuquerque”. Foi esta uma das declarações dosecretário-geral do Juntos Pelo Povo (JPP), hoje, na 3.ª edição da Festa do Povo, que decorreu este sábado na Ponta do Sol, evento que assinala o arranque político, após as férias de Verão. Uma espécie de rentrée do JPP.

“O JPP é o partido da Madeira, da Autonomia e de toda a classe trabalhadora”, começou por dizer Élvio Sousa aos presentes, colocando, desde logo, a tónica no que designa de “logro da governação regional apoiada pelos partidos fiadores do regime albuquerquista”.

“Temos um governo incompetente, assente num modelo viciado, despesista, carregado de casos de alegada corrupção, uma governação gasta, sem um rasgo de esperança para os jovens, os trabalhadores e idosos, que suportam um pesado custo de vida com salários e pensões miseráveis”, exemplificou, para prosseguir: “É um governo assente num despesismo excessivo, numa subsidiodependência estratégica e subserviente a dois/três monopólios que não deixam a liberdade económica se impor. Albuquerque está a afundar a Madeira na pobreza e a expulsar a classe média do acesso constitucional à habitação”.

Aos “fiadores” da governação, Élvio Sousa atirou: “Por onde andam o Chega, IL, PAN e CDS que viabilizaram as palavras ocas e os enganos do Programa de Governo? Por que razão nada disseram quando Albuquerque virou as costas às vítimas dos incêndios e recusou ir, de corpo presente, à Assembleia prestar contas aos deputados sobre os incêndios que lavraram na Região durante 12 dias?”

14 visualizações

Opmerkingen


bottom of page