top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

José Prada constituído arguido



Secretário-geral do PSD-M dispensou a imunidade parlamentar que a lei lhe confere por ser deputado na Assembleia Regional.




O secretário-geral do PSD Madeira foi constituído arguido no âmbito da operação judicial levada a efeito na Madeira e que já levou à detenção de oito pessoas. Prada disse, em declarações ao JM, que pretende esclarecer todas as situações e negou que tivessem existido buscas no contexto da gestão financeira do partido.

Prada disse, ainda, ter prescindindo da imunidade que a lei lhe confere por ser deputado à Assembleia Regional.

Recorde-se que o PSD emitiu ontem um comunicado onde diz que "o PSD/Madeira nega a existência de quaisquer financiamentos ilícitos a seu favor, por parte da Empresa Dupla DP ou de quaisquer outras empresas, nomeadamente no âmbito das campanhas realizadas pelo Partido na Região, conforme foi tornado público, ao longo do dia de hoje, nos diferentes meios de comunicação social.

As relações comerciais entre o PSD/Madeira e a dita empresa, alvo da investigação desenvolvida, estão plasmadas em faturas e recibos, cujo pagamento é do conhecimento do Partido a nível nacional, assim como dos revisores do Partido e dos Auditores do Tribunal Constitucional".


80 visualizações

Comments


bottom of page