top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Hoteleiro usa ironia para abordar percursos pagos: "Estrelícia Dourada e já hoje"


"2 horititas de espera para entrar no nosso “museu ao ar livre” não são nada, quando comparado com as filas de espera na Disney"





O gestor hoteleiro madeirense André Barreto usou da ironia para abordar a entrada em vigor do pagamento de três euros, desde 28 de outubro, em alguns percursos pedestres da Região, sendo que os residentes não pagam e todo o processo decorre na base Simplifica. Um momento para reflexão sobre a medida que visa, diz-se, disciplinar os acessos e usar o princípio do utilizador/pagador.

Pelos vistos, as coisas não correram bem nestes primeiros dias a controlar entradas, o que leva a algumas observações do escrito publicado no Facebook, relativamente à capacidade de carga do local, às horas de espera para poder entrar, a uma fila única para quem paga e quem não paga. No fundo tudo na mesma, mal preparado, mas agora com uma desorganização paga e com custo de polícia à "porta".

Vejamos, pois, o que escreveu André Barreto. Para quem ler direito, este texto diz tudo:


"Mão amiga fez-me chegar uma fotografia da entrada hoje de manhã para um dos percursos agora taxados, que comprovam que efectivamente está tudo bem e a decisão foi toda muito bem preparada e ponderada, sobretudo no que toca a prever a capacidade de carga do local e a organizar fluxos para uma melhor experiência, agora que é paga.

2 horititas de espera para entrar no nosso “museu ao ar livre” não são nada, quando comparado com as filas de espera na Disney! E colocar todos, com Simplifica, sem Simplifica e sem necessidade de Simplifica, na mesma fila, não complica nada!

Registo igualmente sem qualquer surpresa que em termos de limpeza ou segurança está tudo muito, muito melhor. Que as casas-de-banho se multiplicaram como que por milagre. Que os tontos dos agentes de viagem continuam a levar os seus magotes de autocarros para lá. Que os ignorantes e incautos turistas não lêem o JORAM. Que a malta impreparada da animação turística se marimbou para a questão, apesar de ter sido avisada na 6ª feira, às 17h, desta decisão.

Quem fez tudo bem, quem foi? Estrelícia dourada e já hoje para quem tão bem pensou e melhor executou esta medida!

O único senão que encontro – e isto é mesmo a procurar algo para dizer mal – foi a chatice de ter de contratar 3 polícias para colocar à entrada do percurso, um gasto um pouco tonto porque nós não recebemos malta que vá agora reclamar de pagar 3 euros mais para fazer o passeio, ainda por cima recomendado. E, se reclamarem, que basem mas é daqui para fora!

Finalmente, temos estes usurpadores do espaço, criadores de sobrecarga, sujadores do ambiente, a deixar alguma coisa cá, no município e na Região. Antes era vê-los sem gastar nenhum mas agora acabou a brincadeira! Pensam o quê, que andamos a dormir?"

23 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page