"Esta Câmara do Funchal (PSD) quer simplesmente ACABAR com a noite na baixa do FUNCHAL".
"Nos últimos 5 anos de existência o VINTAGE não teve qualquer queixa de ruído, porque tal atitude da CMF?"
A questão foi lançada pelo grupo Café do Teatro que tem vindo a desenvolver, nos últimos dias, uma "cruzada" contra a Câmara do Funchal, na sequência da apresentação, por parte desta Autarquia, do Projeto de Regulamento de Horários de Funcionamento de Estabelecimentos e Atividades Ruidosas do Município do Funchal. O objetivo, diz a CMF, é disciplinar a noite e compatibilizar a vida noturna com a lei do ruído. Os empresários falam em perseguição.
Este grupo empresarial lança uma questão, que é simultaneamente, uma insinuação que, implicitamente, tem a ver com eventual proteção da noite da zona do Savoy, onde o empresário Avelino Farinha tem grandes interesses envolvidos. Alguém sabe explicar por exemplo o porquê da Zona do Savoy / Imperatriz não estar representada nesta proposta!? Foi mais ou menos isto que o grupo Café do Teatro, com vários estabelecimentos pela ilha, veio trazer a público a propósito de um regulamento que, neste monento, está em consulta pública.
Refere o grupo que "o VINTAGE é uma pequena Discoteca situada na Zona Velha da Cidade atualmente com horário até às 04H, tem a mesma licença que outra qualquer Discoteca licenciada (Vespas, Copacabana etc) e terá de fechar pelas 02H enquanto as outras podem trabalhar até às 06H. MAS O QUE É ISTO!!!!", acrescentando que "nos últimos 5 anos de existência o VINTAGE não teve qualquer queixa de ruído, porque tal atitude da CMF ?! "
O mesmo grupo, numa outra publicação, torna a resposta mais expressiva, com a particularidade de "responsabilizar" não só a Câmara do Funchal, mas também o PSD, o partido que o suporta, num contexto em que estamos a um ano de eleições autárquicas. Diz que "esta Câmara do Funchal (PSD) quer simplesmente ACABAR com a noite na baixa do FUNCHAL. Quer uma Cidade Fantasma a partir da 01H, com insegurança e cheia de drogados (como antigamente), um regresso ao passado BEM TRISTE! Querem ACABAR com a VIDA na Cidade. Já pensaram o que estão a fazer a Cidade???
Já pensaram nas pessoas que vão ficar sem o seu trabalho?"
Neste momento, o regulamento está em consulta pública e os cidadãos interessados poderão enviar as suas sugestões e contributos, por escrito, devendo as sugestões ser efetuados mediante o preenchimento de uma ficha de participação disponível no sítio eletrónico do Município do Funchal (www.funchal.pt), ou em suporte de papel, disponibilizada na Loja do Munícipe, que deverão ser remetidas à Presidente da Câmara Municipal do Funchal, por carta, para a morada Praça do Município, 9004-512 Funchal, por email (dgepp.participacao@funchal.pt) ou entregues na Loja do Munícipe da Câmara Municipal do Funchal ou no Departamento de Planeamento e Ordenamento.
コメント