A restante verba foi financiada por fundos comunitários, esclarece a secretaria.
"O programa ‘Preço Certo Madeira’, que resultou num investimento global de 359.747,50€ (IVA incluído), contou com um apoio do Orçamento da Região de somente 54.962,00€. A restante verba foi financiada por fundos comunitários, ao abrigo de uma candidatura a uma medida que existe para o efeito, de apoio a atividades de demonstração e ações de informação".
Este foi um esclarecimento da secretaria regional da Agricultura em função de várias notícias dando conta que o programa custou 360 mil euros. O valor consta de um contrato, por ajuste direto, estabelecido entreva Região e a produtora do Preço Certo, a Fermantle.
A este valor acresce o IVA.
A nota do Governo acrescenta que "o programa ‘Preço Certo Madeira’, que se realizou no último sábado, teve a duração de 3 horas, em horário nobre (das 21h00 às 24h00), foi transmitido pela RTP 1 para todo o País e mundo, contou com cerca de 1.700 pessoas na plateia e a decoração do espaço, os produtos exibidos nas denominadas ‘montras’, os concursos, as ofertas por concorrentes ao apresentador, os interlúdios documentais e tudo o mais que se revelou oportuno foi criado de modo a alcançar o objetivo de promover os produtos agrícolas e agroalimentares regionais e a marca ‘Produto da Madeira’, bem como a Madeira e o Porto Santo, enquanto destinos turísticos".
Para além do retorno mediático alcançado, que é inquestionável, quase todo o investimento realizado no programa ‘Preço Certo Madeira’ foi derramado na economia regional, em viagens, hotéis e alimentação para cerca de 90 pessoas que se deslocaram à Região para a realização do espetáculo, para o transporte de contentores, aluguer de espaços, logística, som, cenografia, policiamento, bombeiros e segurança em todas as vertentes".
Comments