Novo Governo tem garantido mais de um ano de governação sem cair.
A marcação do Conselho de Estado para 17 de janeiro retirou, de imediato, a possibilidade de termos eleições regionais em 9 de Março. Ficam 16 e 23 como datas seguintes, mas tudo leva a crer que o Chefe de Estado quer retirar a campanha e as eleições da época de Carnaval, pelo que a data mais provável pode ser mesmo 23 de março.
Refira-se que também foi o dia 23 avançado como o mais viável por parte do presidente da Mesa do Congresso do CDS, Ricardo Vieira, em declarações à RTP. Vieira integrou a comitiva do CDS na audiência com o Presidente da República.
A delegação do CDS foi composta pelo Presidente da Comissão Política da Madeira e Presidente da ALRAM, José Manuel Rodrigues, Sara Madalena, Líder do Grupo Parlamentar do CDS-PP na Madeira, Ricardo Vieira, Presidente do Congresso, e Mário Pereira, Presidente do Conselho Regional.
Face a este enquadramento de calendário, o novo Governo tem garantido mais de um ano de governação. A Assembleia não pode ser dissolvida até Setembro, a partir deste mês Marcelo já não pode dissolver, está nos últimos seis meses de mandato. O próximo Presidente da República tem também os seus timings.
Comments