top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Deputado madeirense Carlos Pereira "combinou perguntas sobre a TAP"



A revelação foi feita por Frederico Pinheiro, ex-adjunto do ministro João Galamba durante a Comissão de Inquérito à TAP.



O depoimento do ex-adjunto do ministro João Galamba, o adjunto acusado de roubar um computador no Ministério quando já tinha recebido ordem de demissão mas não tinha sido formalmente demitido, foi demolidor para o ministro mas também para o Governo.

Frederico Pinheiro disse hoje, na comissão de inquérito à TAP, que tinha sido ameaçado fisicamente por João Galamba, foi pressionado pelo SIS, e assegurou que o ministro combinou com a CEO da TAP uma reunião com o grupo parlamentar do PS, onde o deputado Carlos Pereira, eleito pela Madeira, combinou as perguntas que iria fazer em sede de comissão de inquérito, estando também nesta equação a preparação das respetivas respostas. "O senhor deputado Carlos Pereira iniciou com as perguntas que iria efetuar e foi definida a estratégia de respostas no âmbito da estratégia de comunicação".

O ex-adjunto disse que não era habitual esta fórmula de uma reunião preparatória com entidades externas ao Governo e ao Parlamento, embora afirmarsse ser normal reuniões com o grupo parlamentar do PS.

Estas declarações foram feitas na sequência de perguntas feitas pelo deputado Ricardo Blanco da Iniciativa Liberal, um parlamentar que vem ganhando algum protagonismo no âmbito da atividade parlamentar.

10 visualizações

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page