Primeira proposta tem a ver com a redução do IRS em todos os escalões.
José Manuel Rodrigues aposta nestas eleições para manter ou reforçar o poder negocial. Não interessa com quem, tirando o CHEGA. E nesse sentido, faz como o seu parceiro, até agora, o PSD: vai sozinho. O PSD quer a maioria absoluta e o CDS quer manter a presidência da Assembleia. No mínimo. Vai depender dos resultados e dos níveis de necessidade de Miguel Albuquerque.
Neste enquadramento, o CDS anunciou hoje que
apresentará uma proposta diária para resolver um problema da Madeira e dos madeirenses - UM PROBLEMA – UMA SOLUÇÃO. São 60 soluções que vão de encontro às necessidades e anseios da população. "Algumas destas medidas têm a marca do CDS e fazem parte do nosso acervo de propostas, outras são inovadoras e são resultado dos novos desafios com os quais a Região está confrontada e, também, com aspirações da sociedade madeirense", refere a nota divulgada.
E o primeiro problema/solução tem a ver com a descida do IRS em todas os escalões: o CDS volta a propor uma redução de 30 por cento em todos os escalões do IRS, conforme possibilita a Lei de Finanças das Regiões Autónomas. A medida já se aplica até o quinto escalão do IRS, falta agora estender aos restantes.
A redução dos impostos sobre o trabalho deve ser uma urgência da política fiscal da Região. Só assim garantimos uma melhor qualidade de vida para todos os cidadãos".
Commentaires