top of page
Buscar

CDS defende moção de censura acompanhada por solução de Governo

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia




Ricardo Vieira diz que é tempo de repensar a Autonomia e dar outro vigor.




Quem apresentar uma moção de censura só pode fazê-lo se acompanhar com uma solução de governo. Foi isto que defendeu Ricardo Vieira, porta voz de uma iniciativa fo CDS: "Nesta revisão do estatuto político administrativo, deveria consagrar-se a ideia de que as Moções de Censura, para serem apresentadas, teriam de ter uma alternativa de governo já formulada, ou seja, uma Moção de Censura construtiva".

Abordando os 50 anos da Autonomia, Ricardo Vieira defendeu que "para além das comemorações, “é necessário que os 50 anos da Autonomia sejam acompanhados por um grande pacto entre todas as forças políticas, sobre a evolução autonómica, em especial sobre as obrigações do Estado para com a Região em matéria de finanças, impostos, comparticipação nas despesas sociais, mas, também, uma revisão do próprio estatuto político administrativo que está muito desatualizado”, sublinhou.

referir, também, a importância da existência de um órgão regional, onde as autarquias estejam representadas. Tudo isto para que, no fundo, se prestigie a nossa terra, se valorize o nome da Madeira e dos Madeirenses e se faça evoluir a autonomia que tanto gostamos.

O partido considera que, 50 anos depois, é a altura de repensar a Autonomia e dar outro vigor, especialmente no espaço nacional. “Nós precisamos que Portugal reconheça a Madeira e os Açores como regiões importantes no espaço nacional. E isso passa por uma revisão do seu estatuto”, reiterou Ricardo Vieira.

44 visualizações

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page