CD 1º de Maio e SC Santacruzense os únicos com todos os escalões da AFM
- Duarte Azevedo
- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Há várias agremiações que não estão representadas no WF

Nem CS Marítimo, nem CD Nacional, nem AD Machico... Estas foram as coletividades com mais atletas inscritos na Associação de Futebol da Madeira (AFM) na anterior temporada mas não foram estes os clubes com inscrições em todos os escalões etários abrangidos pela AFM.
De facto, por não terem representação ao nível do Walking Football (a modalidade para a população sénior, +50 anos), aquelas coletividades referidas não apresentam o seu nome em todos os escalões praticados ao nível da AFM, independentemente de ser futebol ou futsal: Seniores, Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis, Benjamins, Petizes, Traquinas e Walking Football. Assim sendo, apenas CD 1º de Maio e SC Santacruzense figuram em todos os escalões referidos: o clube do Palheiro Ferreiro com um total de 254 atletas, a coletividade de Santa Cruz com 232.
Há várias agremiações que não estão representadas no WF pelo que não figuram nesta lista restrita a 1º de Maio e Santacruzense, mas há quem possua WF e não esteja aqui incluído pois falha um (outro) escalão. É o caso do CD Ribeira Brava que não teve nenhum inscrito nos Petizes em 2023/2024.
Por outro lado, o Alma Lusa está representado na 'Lista de Jogadores Inscritos em 2023/2024' por possuir WF - 22 atletas. Não tinha mais nenhum escalão e na atualidade, como por aqui fizemos referência em tempo oportuno, mudou de nome...
Comments