O líder socialista lamentou a despreocupação e a insensibilidade do Executivo, dando conta que, se não fossem as denúncias públicas, estes atrasos ainda se mantinham.
"O PSD falhou com os bombeiros da Região porque não quis aprovar o Orçamento Regional”, denunciou hoje Paulo Cafôfo, afiançando que, com um Governo Regional do PS, será honrado o compromisso de, conjuntamente com as autarquias, assegurar atempadamente o financiamento das diferentes corporações de bombeiros da Região.
A garantia foi deixada após uma reunião da candidatura do PS-M às eleições legislativas regionais com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santana. Neste que é o Dia Internacional e Regional do Bombeiro, o líder socialista e candidato à presidência do Governo Regional aproveitou para destacar o importantíssimo trabalho que os bombeiros desempenham no socorro e na proteção civil, enaltecendo a dedicação com que se entregam a esta causa, a qual tem de ser devidamente reconhecida e valorizada.
Paulo Cafôfo referiu-se aos atrasos que se verificaram nas transferências do Governo Regional para as associações de bombeiros da Região, ao abrigo dos contratos-programa assinados, uma situação que causou incerteza e os consequentes constrangimentos no desempenho das funções destes homens e mulheres.
Comments