Albuquerque tem "orgulho" no MIUT: é mais do que desporto
- Henrique Correia
- há 2 dias
- 1 min de leitura
Competitiva prova de 118 km foi disputada até final por cinco concorrentes.

Imagens João M Faria ; Diogo Abreu

A décima sexta edição do MIUT - Madeira Island Ultra-Trail "foi mais um sucesso", escreveu o presidente do Governo numa publicação, hoje, no Facebook, sobre a prova de nível internacional.
Do ponto de vista competitivo, a organização considerou o nível de corrida no MIUT deste ano "absolutamente insano", explicando que os 118 km foram de "pura batalha, com cinco corredores a lutar até ao fim - e só nos quilômetros finais Paul Cornut-Chauvinc fez a jogada decisiva para garantir o lugar de topo. Em primeiro Paul Cornut-Chauvinc, em segundo Miguel Arsénio e em terceiro Raul Butaci.
Miguel Albuquerque fez um agradecimento "em primeiro lugar a todos os voluntários e aos responsáveis pela organização. Sem eles, sem a sua vontade, brio e dedicação, este evento não seria possível. Depois, há que congratular e agradecer a participação de todos aqueles que, através do MIUT, atravessam a ilha da Madeira, experimentando o cansaço extremo, mas também a adrenalina inenarrável".
Para o presidentedo Governo "o MIUT é mais do que desporto. É ser resiliente, é contornar os desafios da orografia, é sentir e usufruir da nossa natureza no estado mais puro.
Por isso, posso reafirmar o meu orgulho nesta prova, cujo sucesso, projeção internacional e brilhantismo são inequívocos"
Comments