Miguel Albuquerque afasta qualquer hipótese de eleições internas. Nem o tempo nem os estatutos não permitem, garante.
O Dia do Liceu, uma iniciativa da Escola secundária Jaime Moniz, premiou os melhores alunos do 12º, do 11º e do 10º no ano letivo transato e ainda homenageou professores e funcionários já reformados.
O presidente do Governo Regional e do PSD-Madeira disse hoje, no Dia do Liceu Jaime Moniz, que tem a expectativa de eleições regionais para 16 ou 23 março marcadas pelo Presidente da República depois de ouvir o Conselho de Estado, a 17 de janeiro.
Relativamente às eleições internas no PS, por comparação com a "resistência" do PSD em proceder de igual forma perante o pedido de 540 militantes para um congresso extraordinário eletivo, Albuquerque diz que está a cumprir os estatutos do PSD-M e não vai haver eleições internas à vontade do freguês. Somos uma instituição com responsabilidades políticas e vamos cumprir os estatutos do partido".
O opositor de Albuquerque, Manuel António Correia, já veio a público dizer que pretendia as atas da reunião do Conselho de Jurisdição, que já deveria ter tomado uma posição e remeter o pedido para o Conselho Regional. Albuquerque não faz ideia do ponto de situação e reemete para o presidente daquele órgãos, que como se sabe é Rui Abreu, chefe de gabinete de Albuquerque.
O líder do PSD-M diz que o partido vai cumprir os estatutos e lembra eleições anteriores para contrariar as acusações de Manuel António sobre a falta de democracia interna no partido.
O presidente do Governo Regional falava no âmbito do Dia do Liceu, uma iniciativa da Escola secundária Jaime Moniz, que premiou os melhores alunos do 12º, do 11º e do 10º no ano letivo transato e ainda homenageou professores e funcionários já reformados.
Na oportunidade, voltou a enaltecer o papel dos professores (elogiando e agradecendo aos que agora se reformam), relevou a aposta que a Região fez na estabilidade do sector docente na Madeira, ao garantir-lhes a recuperação do tempo de serviço
Comments